Grupo Fábrica


O Grupo Fábrica Dança de Salão nasceu em 2006, no Circo Voador, Lapa - Rio de Janeiro, fruto de anos de estudo das mais diversas formas de movimento e principalmente da técnica da dança a dois. Dessa pesquisa surgiu o desenvolvimento de aulas para grupos ou particulares, transmitindo para o maior número de pessoas a paixão pelas diversas modalidades da dança de salão, trabalhos coreográficos com o próprio grupo e a criação de coreografia para casamento ou aniversário, dentre outros trabalhos. 

Em suas aulas tem como proposta um estilo de dança atual, sem se desligar das raízes da Dança de Salão. Em suas coreografias e apresentações o Grupo desenvolve um trabalho de pesquisa de movimentos, buscando estabelecer relações entre a Dança de Salão e outras manifestações artísticas, imprimindo um estilo contemporâneo a sua Dança. O Grupo foi criado por Armando Cavadas e Karol Bottino,  hoje também conta com Helena Garritano ministrando as aulas e com um grupo de dançarinos como assistentes.

Nossa metodologia é fundamentada em estilos já testados e de grande aplicação no mercado. Tal esquema didático baseia-se em um aquecimento gradual para a atividade, em aspectos fisiológicos, biomecânicos e rítmicos, além da condução, das relações entre os pares e outros pontos. 

O Grupo tem em seu treinamento, outos tipos de trabalhos corporais com o intuito sempre de melhorar a qualidade de sua Dança de Salão. Aqui neste Blog você poderá conhecer um pouco do nosso trabalho através de fotos e vídeos de algumas de nossas apresentações e aulas. Seja bem-vindo e obrigado por sua visita!